30 maio 2010

Distritais: Resultados

ACR Vale de Cambra garante título e subida aos Nacionais

CD 1.ª Divisão (29.ª Jornada)
Sporting de Silvalde 1-4 ACR Vale de Cambra
Ossela 5-7 Dínamo Sanjoanense
Mealhada 2-4 Atómicos
Vilarinho do Bairro 4-3 Barrô
Saavedra Guedes 5-4 NEGE
Atlético do Luso 3-6 Fundo de Vila
Académico da Feira 7-2 ARCA
Juventude de Fiães 2-4 CFCP Lourosa

» A penúltima jornada garantiu o que ficou bem encaminhado depois do empate entre os dois primeiros registado em Ossela: a ACR Vale de Cambra é campeã distrital de Aveiro e assegurou a subida aos Nacionais. Em Espinho, onde lutarão no próximo fim-de-semana pela conquista da Taça Distrital, os de Ricardo Canavarro ganharam ao Sporting de Silvalde e fizeram a festa da promoção. Mas nem precisavam de ganhar para celebrar, uma vez que o Ossela baixou os braços ao perder no seu reduto com o Dínamo Sanjoanense e ao somar a sua quinta derrota em casa - registo que arredou a turma de Jorge Garrido da luta pelo primeiro posto.

Lá para baixo, o Mealhada desceu de divisão ao perder o dérbi bairradino com o Atómicos, ao passo que ARCA e Silvalde jogam entre si, sendo que os de Aguada de Baixo já estão livres da descida e um empate serve para os forasteiros. O Dínamo Sanjoanense precisa de ganhar ao Académico da Feira e de torcer contra a equipa de Celso Henriques para ainda conseguir alcançar a manutenção.

CD 2.ª Divisão (29.ª Jornada)
Azagães 6-8 Académica de Arouca
ISPAB 3-2 Bairros
Clube Albergaria 3-2 Branca Activa
Casal 3-6 Travassô
Beira-Ria 6-2 Urrô
CP Esgueira 5-1 ADREP
São João de Ver 2-2 Académica de Cambra
Lourizela 7-3 Angeja

» Só falta definir um lugar de subida nesta 2.ª Divisão e essa vaga deverá ser ocupada por Bairros ou Esgueira, uma vez que o Travassô tem hipóteses bastante reduzidas (mesmo que vença a CPE, terá que o fazer por grande margem de golos e esperar que o Bairros perca). A grande surpresa desta jornada foi mesmo a derrota do Bairros diante do ISPAB, resultado que adia a possibilidade de promoção da equipa de Castelo de Paiva para a recepção ao Beira-Ria, que este Sábado derrotou o já promovido Urrô. Na próxima Quinta-feira, as atenções da luta pela subida centram-se em Travassô e Castelo de Paiva.

De resto, referência para o empate registado entre os dois primeiros, São João de Ver e Académica de Cambra, e para a vitória do Clube de Albergaria sobre o Branca Activa, resultado que dita que a lanterna-vermelha ficará para os vizinhos do BASC.

7 comentários:

Anónimo disse...

A ARCA discute a permanencia? como? já está assegurada.
Tem vitória sobre o Dinamo, se pontuar diante do Silvalde nem em ponto o Dinamo os apanha se perder o Dinamo não apanha o Silvalde portanto penso que a ARCA está fora destas contas, mas aquilo que já vi esta época até acredito.
Filipe Fonseca

Anónimo disse...

caro amigo ja se esta advinhar quem vai subir???
esgueira ja tem tudo comprado
pelo que se vui no jogo do ispab
UMA VERGONHA

Anónimo disse...

Palmas para o último comentário. Cure-se

Anónimo disse...

incentivos á equipa do ispab? parecia uma final para eles. nada apontar aos arbitros mas podiam ter facilitado a vida ao bairros!

Anónimo disse...

Penso que o dinamo já desceu. isto porque o arca ganhou um jogo ao dinamo e empatou outro, e o silvalde ganhou 6-5 e perdeu 5-4 como marcou mais golos no confronto directo tambem ganha. Penso que seja assim o factor de desempate mas se não for gostava de ser esclarecido.

Anónimo disse...

ISPAB encarou o jogo com dignidade nao entregando o jogo ao adversario independentemente das classificações. Campeonato joga-se ate ao fim! Ha agressao ao 2º arbitro Antonio Coutinho protagonizada por atleta Bairrista, uma vergonha dado que os arbitros estao longe de qualquer suspeita, numa arbitragem de pulso de inicio ao fim!ha video do jogo que o comprova!

joão tiago disse...

Caro visitante,

Em caso de igualdade, o primeiro factor de desempate é o número de pontos no confronto directo entre as equipas empatadas e o segundo factor de desempate é a "diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si".

Logo, neste caso, em caso de igualdade no final do campeonato, Silvalde e Dínamo estariam empatados nos dois primeiros factores (3-3 em pontos e 10-10 em golos no confronto directo), sendo necessário recorrer ao terceiro factor de desempate, que é a diferença de golos global (em toda a prova).

Portanto, o Dínamo Sanjoanense só se mantém se: vencer o Académico; se o Silvalde perder na casa da ARCA; e se conseguir anular a actual diferença de golos (tem -4 em relação ao Sporting de Silvalde).