01 maio 2010
Formação: Resultados
Imagem OSSELA
CD Infantis (23.ª Jornada)
Dínamo Sanjoanense 10-2 Sanfins
Lordelo 2-1 PARC
Escapães 4-0 CP Esgueira
CRECUS 5-2 Saavedra Guedes
Telhadela 7-0 Ossela
Veiros 4-6 Atómicos
FCC Lourosa - Burgães
» Nada de novo nos Infantis: Dínamo e Telhadela continuam a golear e a dominar claramente o campeonato, com vantagem pontual para os miúdos de São João da Madeira. Faltam três jornadas para o final da prova.
CD Escolas - Apuramento Campeão (7.ª Jornada)
CAP Alquerubim 3-5 Fundo de Vila
Sanfins 4-1 Barrô
Travassô 10-2 Burgães
» O Fundo de Vila regressou às vitórias e segurou o primeiro lugar. O Travassô está à espreita e aparenta estar em boa forma: depois de ter batido o líder, desta feita goleou o Burgães por números bastante expressivos.
CD Juniores - Série dos Últimos (8.ª Jornada)
Travassô 1-5 Beira-Mar
» 10 jogos, 10 vitórias, 72 golos marcados e 32 sofridos: eis a performance do Beira-Mar nesta Série dos Últimos de Juniores, provando talvez que, não fosse a irregularidade patenteada na primeira fase, tinha equipa para ombrear com as melhores do escalão. Esta tarde, fecharam-se as contas deste campeonato com a vitória dos auri-negros em Travassô.
CD Juvenis - Série dos Últimos (13.ª Jornada)
Atómicos 4-3 PARC
Burgães 5-3 São Jacinto
Clube de Albergaria 2-1 Lordelo
Belazaima 4-3 Lamas Futsal
» Tudo adiado para a última jornada quanto ao vencedor da Série dos Últimos. Lamas Futsal e São Jacinto foram surpreendidos nos redutos dos últimos Belazaima e Burgães, respectivamente, e quem assumiu a ponta da tabela foram os Atómicos. Na derradeira jornada, o primeiro lugar é para discutir entre a ADC São Jacinto e os Atómicos.
CD Iniciados - Série dos Últimos (11.ª Jornada)
Américo Teixeira 3-3 Clube de Albergaria
ARCA 4-8 Crecor
Dínamo Sanjoanense 2-6 CRECUS
Clube PT 5-4 Lordelo
PARC 6-1 Travassô
» A Crecor assegurou o primeiro lugar desta Série dos Últimos, ao passo que o Clube PT ficou com o segundo posto. Nesta última jornada, houve duas alterações: a PARC subiu a terceiro, por troca com o Dínamo Sanjoanense, ao passo que o CRECUS deixou o último lugar para a Escola Américo Teixeira.
CD Escolas - Série dos Últimos (7.ª Jornada)
Belazaima 4-1 Dínamo Sanjoanense
Telhadela 4-3 Lourizela
Angeja 8-0 Saavedra Guedes
PARC 5-0 Crecor
ACR Vale de Cambra 2-1 CRECUS
» A PARC continua a contar por vitórias os jogos disputados. Numa jornada em que todas as equipas visitadas venceram, realce para a goleada imposta pela AJ Angeja ao Saavedra Guedes.
Marcadores:
Distritais,
Futsal Formação,
Resultados
3 comentários:
so quero fazer um reparo do que se passou no jogo de escolinhas ACR - Crecus, como é possivel enviarem um arbitra que não percebe e não sabe conduzir um jogo de miudos de 10 anos, acho que AFA devia ter atenção quando nomeia os arbitros.
o que se passou foi o seguinte: è marcado uma falta a favor do Crecus o jogador do crucus não tem nenhum adversário em volta a sr. Arbitra está a marcar a distancia da barreira não sei para quem já que os jogadores da ACR estavam todos afastados, o jogador do crecus marca o livre rápido, e a srª Arbitra manda parar o jogo até qui tudo bem só que de seguida mostra cartão amarelo ao jogador que já tinha um e o consequente vermelho.
como é possivel isto acontecer num jogo de escolinhas.
na minha opinião o que devia fazer era chamar o miudo atenção que só podia marcar o livre quando desse autorização e nunca mostrar cartão ao miudo.
penso que neste escalão e no de infantis os arbitros não deviam utilizar cartão, mas é so a minha opinião que vale o que vale.
o cartao até poderia ser usado... alias , aos arbitros dizem para fazer cumprir a lei e que todos os jogos têm a mesma importancia... porém o que lhe falta à Srª Arbitra em questão... e que tanto já se falou dela esta época em Aveira... é juizo... para poder abandonar de uma vez por todas antes que alguem se chateie e seja violento...
Ah e não sou adepto de nenhuma das equipas em questão...
Há 2 papeis distintos:
1º > TREINADORES devem ensinar as regras aos atletas de todos os escalões jovens.
2º > ÁRBITROS devem actuar até aos infantis da seguinte forma:evitar mostrar cartões à 1ª falta, optando por conversar calmamente com as crianças, juntando-se aos treinadores na pedagogia das regras do futsal. No entanto, em raras situações devem usar do cartão amarelo, após nova infracção do mesmo jovem atleta sempre que se verifique razao forte para tal, porém NAO MOSTRAR VERMELHO. Repare-se que não me parece que jovens tenham intenção de usar de jogo maldoso e, por exemplo, quando saem da barreira há que ver que ainda não apreenderam as regras, logo haja bom senso em não advertir.
Já, a partir dos iniciados, inclusive, pode-se e deve-se utilizar do vermelho sempre que as situações o justifiquem!
Deixo uma NOTA aos treinadores de camadas jovens que transmitam aos jovens as regras do futsal, o espírito de vitória enquadrado no fair-play e continuem com um comportamento adequado junto deles pois são parte integrante na formação e educação do jovem desportista!
Enviar um comentário