13 junho 2010

Distritais: Campeões de 2009/2010

CD 1.ª Divisão

ACR Vale de Cambra. 2009/2010 foi o ano de afirmação dos valecambrenses a nível distrital, finalmente campeões distritais depois de algumas épocas a almejar a subida aos Nacionais. A regularidade impressionante evidenciada pelos de Ricardo Canavarro fez-lhes vencer 5 em cada 6 jogos disputados (média) e valeu-lhes o primeiro posto, apesar da forte réplica do vizinho Ossela até à entrada na recta final do campeonato. A ACR Vale de Cambra falhou a Taça do Distrito, mas acabou por fechar um ano brilhante com a conquista da Supertaça.



CD 2.ª Divisão

São João de Ver. Desde cedo que todos prognosticavam que o São João de Ver iria subir, muito por culpa de ter um plantel mais talhado para outros escalões acima. O primeiro lugar na 2.ª Divisão acabou por ser um resultado natural para os de Rui Lopes, que só sofreram alguma oposição por parte da Académica de Cambra e só foram derrotados uma vez durante todo o campeonato - em Sever do Vouga, diante do Lourizela. Há ainda a ter em conta o brilharete conseguido na Taça, conquistada ante a campeã distrital ACR.



CD Feminino

Vilamaiorense. A A.R.D. Vilamaiorense foi a grande dominadora do Futsal Feminino do distrito. O Vila teve um percurso praticamente imaculado durante a primeira fase e evidenciou a sua superioridade na Série dos Primeiros, sendo derrotado apenas numa altura em que já tinha assegurado matematicamente o título distrital. A juntar ao campeonato, as comandadas de José Paulo Almeida conquistaram ainda a Taça do Distrito e a Supertaça.



CD Juniores

ACR Vale de Cambra. Novo título para a ACR em Juniores. Os jovens comandados por Bruno Oliveira e Canavarro entraram de mansinho na fase final da prova, somando apenas 4 pontos nas quatro primeiras jornadas. No entanto, arrancaram depois uma série impressionante de seis vitórias consecutivas e isso valeu-lhes o tricampeonato. A Crecor Cortegaça também fez um excelente campeonato e foi quem mais ameaçou o domínio dos valecambrenses.



CD Juvenis

Covão do Lobo. Foi um ano em cheio o vivido pelos Lobitos. O Covão do Lobo dominou o distrital de Juvenis desde as primeiras jornadas e chegou ao final da época com uma impressionante marca de 26 vitórias em 28 jogos disputados (apenas cedeu nos redutos do Dínamo Sanjoanense e da Crecor). Festejou o título na última jornada, diante do Barrô, num encontro que ditou a passagem de testemunho dos campeões de 2009 para os novos campeões.



CD Iniciados

Covão do Lobo. O outro escalão do Covão do Lobo a sagrar-se campeão distrital. Os Iniciados dos Lobitos viveram grande parte da temporada na sombra do Telhadela, mas quis o destino que conquistassem o campeonato justamente em confronto directo com o clube da Branca, num jogo que se revelou uma excelente propaganda para este escalão de formação.



CD Infantis

Dínamo Sanjoanense. No único escalão de formação que não estava dividido por zonas, o Dínamo Sanjoanense acabou por ser a equipa mais regular, realizando uma campanha praticamente irrepreensível e superando o Telhadela num duelo taco-a-taco entre um duo que desde cedo se destacou dos demais competidores.



CD Escolas

Fundo de Vila. O título dos mais pequenitos ficou para o Fundo de Vila. Os jovens da formação sanjoanense viveram um ano exemplar e só perderam por três vezes ao longo de toda a época. O Travassô foi um digno vice-campeão do escalão de base do nosso futsal.

0 comentários: